Johnson Controls. Nova geração do programa Varta Start-Stop


Data: 27 Outubro, 2014

A Johnson Controls, fornecedor de baterias, lançou no mercado a nova geração do programa de serviços Varta Start-Stop (VSSP 2.1). O programa, agora ampliado, permite à oficina levar a cabo todos os serviços de substituição de baterias de forma fácil e rápida. Graças ao novo modo de funcionamento sem conexão, o dispositivo pode utilizar-se com ou sem ligação à internet, oferecendo assim total flexibilidade às oficinas. O menu otimizado, a rápida navegação e as instruções de substituição com ilustrações facilitam as operações complexas de substituição de baterias.

Substituir uma bateria start-stop implica um desafio para as oficinas. Este tipo de baterias está totalmente ligada ao sistema eletrónico para favorecer a redução de emissões de CO2 e melhorar as funções de conforto que dependem da bateria. Como tal, o diagnóstico, reset do acumulador e o registo da nova bateria no sistema eletrónico do veículo são tarefas mais complicadas. Outra dificuldade passa pelas diferentes posições de montagem no veículo e a seleção da bateria mais adequada a cada modelo.

“Com a nova geração do programa de serviços Varta Start-Stop lançamos no mercado uma solução integral para o serviço de baterias”, explica Rubén Gómez Fernández, Diretor de Marketing da Johnson Controls Power Solutions EMEA. “O VSSP 2.1 guia o usuário com rapidez e precisão ao longo de todo o processo de substituição da bateria de qualquer veículo para que os veículos Start-Stop e o sistema integrado de gestão da bateria não representem nenhum problema para o técnico. Graças ao novo modelo de funcionamento sem ligação, este dispositivo pode ser usado em qualquer lugar. A máxima flexibilidade de uso possível e uma utilização totalmente segura foram as nossas prioridades, com o objetivo de que todas as oficinas possam realizar serviços complexos de substituição de baterias. O VSSP 2.1 já está disponível e pode ser conseguido junto dos distribuidores”, acrescenta Gómez.

 

SERVIÇO DE BATERIAS SIMPLIFICADO

O veículo pode ser identificado em muito pouco tempo de forma automática com o cabo OBD ou manualmente, com o número de identificação ou através do menú suspenso. Uma vez identificado o veículo, é possível fazer uma revisão à bateria sem aceder diretamente a ela e fazer um diagnóstico preciso do sistema start-stop ou do sistema integrado da gestão de bateria. Graças à classificação de produtos atualizada que incorpora, o dispositivo recomenda a bateria de reposição ideal para cada veículo. Depois, o VSSP 2.1 mostra com detalhe todos os passos das operações de desmontagem da bateria usada e de montagem da nova, registando a nova bateria no sistema se necessário. O serviço da bateria termina com a geração de um relatório que se pode imprimir com os resultados da revisão.

3_VSSP_2.1_improved_usability

 

SERVIÇOS ADICIONAIS

Na área de membro do programa VSSP 2.1 da página www.varta-automotive.com informa-se sobre a atualização de dados de veículos e baterias assim como sobre as tendências e novidades do mercado. Johnson Controls oferece a todos os clientes finais uma garantia de mobilidade de dois anos que inclui assistência telefónica 24 horas e serviço de reboque para a oficina qualificada mais próxima.

Partilhar