Iveco Stralis XP – Campeão do TCO2 de longo curso


Data: 25 Julho, 2016

O novo camião de longo curso da Iveco, Stralis XP, recebe um conjunto de inovações e funcionalidades para baixar o custo total de propriedade, o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono.

A Iveco introduziu o novo Stralis XP, que pretende ser o camião de longo curso mais fiável e eficiente do mercado para o transporte de longo curso, graças à adoção de um pacote que integra produto e serviços concebidos para reduzir os custos totais de propriedade (TCO) e as emissões de dióxido de carbono. O fabricante anuncia uma diminuição no consumo de combustível até onze por cento e uma redução do TCO até 5,6 por cento nas operações de longo curso.

O novo Iveco Stralis XP foi desenvolvido a partir do Stralis Hi-Way, lançado em 2012 e distinguido com o prémio de “Camião Internacional do Ano 2013”, e mantém as qualidades do seu antecessor, designadamente a cabina Hi-Way, assim como a solução HI-SCR Euro VI da Iveco, conservando o valor a longo prazo do veículo e do motor. Este veículo possui uma cadeia cinemática totalmente renovada, novos sistemas elétricos e eletrónicos. Igualmente novos são a transmissão, o eixo traseiro e a suspensão traseira. O motor foi sujeito a uma operação de reengenharia, enquanto a tecnologia HI-SCR e a mais recente geração GPS com funções de antecipação estão perfeitamente integradas com um conjunto de caraterísticas inovadoras e uma gama única de serviços concebidos pela Iveco para maximizar a fiabilidade, diminuir o CO2 e o TCO.

O novo Iveco Stralis XP é proposto, de série, com várias soluções para poupar combustível, incluindo ‘auxiliares inteligentes’ que desligam automaticamente ou entram em modo de poupança de energia quando não são necessários. O sistema de antecipação Hi-Cruise, baseado no GPS, oferece funções de apoio à condução como o ‘eco-roll’, engrenagem das mudanças e cruise-control. Em conjunto com a nova caixa automatizada de 12 velocidades HI-TRONIX, os limitadores EcoSwitch e de binário, a relação final otimizada do eixo traseiro e os pneus de baixa resistência ao rolamento desenvolvidos pela Michelin, o novo modelo de longo curso do fabricante italiano oferece a melhor combinação de eficiência e segurança.

No capítulo mecânico estão disponíveis as motorizações 480XP e 570XP, que foram concebidas para transporte de longo curso, e incluem o sistema Smart EGR, o qual funciona em combinação com o sistema de pós-tratamento patenteado da Iveco, HI-SCR, que otimiza a combustão e assegura uma poupança significativa no consumo de combustível.

Por: Carlos Moura

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