O Iveco Stralis NP foi eleito “Projeto do Ano” por ocasião dos galardões “European Gas Awards of Excellence 2017”, atribuídos durante a Conferência Europeia de Gás, que teve lugar em Viena, Áustria, entre 23 e 25 de janeiro.
O Iveco Stralis NP, o primeiro camião a gás natural para operações de longo curso, conquistou o troféu de “Projeto do Ano” no âmbito dos “European Gas Awards of Excellence 2017”, atribuídos durante a Conferência Europeia de Gás. Esta reunião anual da indústria de gás do Velho Continente realizou-se em Viena entre os dias 23 e 25 de janeiro e reuniu mais de 450 dos principais representantes de governos regionais e líderes do setor, bem como mais de 80 produtores de gás, abordando-se as questões relacionadas com o futuro energético da Europa.
Pierre Lahutte, Presidente da Iveco, comentou: “Estamos muito orgulhosos que a Iveco tenha sido novamente premiada pelo seu compromisso para com a sustentabilidade. A Iveco viu muito cedo que o futuro dos transportes assentava em soluções alternativas sustentáveis. O nosso novo Stralis NP é um revolucionário camião a gás destinado a um transporte sustentável. Baseia-se na enorme experiência da Iveco e permite dar um passo rumo ao futuro. É o primeiro verdadeiro camião a gás de longo curso do mercado, apresentando-se como uma alternativa real aos veículos a gasóleo, sendo o camião de transporte de longo curso mais sustentável de sempre.”
A marca garante que o novo Stralis NP oferece uma performance best-in-class, com os mesmos 400 cv e 1700 Nm de binário do seu modelo equivalente a Diesel, gerando 17% mais energia e 6% mais binário do que o seu melhor concorrente.
Os depósitos de combustível de grande capacidade elevam a autonomia da sua única versão a GNL até aos 1500 km. O motor, combinado com a caixa de velocidades automatizada de 12 relações, com função eco roll, reduz os consumos de combustível em 5%, em comparação com o modelo anterior.