Iveco. Novo Daily Electric


Data: 6 Novembro, 2015

Veículo 100% elétrico foi apresentado no Salão Ecomondo, em Itália, e tem uma autonomia até 280 Km.

A Iveco acaba de apresentar o novo Daily Electric. O veículo 100% elétrico foi lançado durante o Salão Ecomondo, realizado pelo 19.º ano em Rimini, Itália, sob o mote da economia verde e circular. De acordo com a marca, a nova versão, quando comparada com a anterior, proporciona uma duração da bateria superior em 20%, estendendo a autonomia até aos 280km. Integralmente recicláveis, as baterias viram também as suas prestações melhoradas para diferentes temperaturas e condições atmosféricas. Adicionalmente, os modos de carga flexível, patenteados pela Iveco, permitem recarregar as baterias através de uma ligação de carga rápida, numa rede pública ou privada.

Para gerir os consumos, o novo Daily Electric oferece a possibilidade de selecionar entre dois modos de condução: Eco, em que se reduz o binário para minimizar os consumos (sem existir limitação de velocidade), e Power, disponibilizando todo o rendimento do motor. Do mesmo modo, o sistema de regeneração da força de travagem permite ao condutor selecionar o modo de travagem mais adequado, tendo em conta as condições da estrada e de tráfego.

Com um peso reduzido, a que se aliam elementos auxiliares de baixo consumo, o novo Daily viu ainda a sua capacidade de carga útil aumentada em 100 kg, totalizando um volume de carga de 19,6 m3. No habitáculo, existe um tablet amovível de 7 polegadas, um painel de instrumentos eletrónico e um sistema de navegação TomTom Bridge, desenvolvido para a Iveco de forma a assegurar uma solução personalizada para as necessidades dos condutores profissionais.

Partilhar