Iveco – Leilão solidário bate recordes


Data: 29 Novembro, 2016

O leilão de solidariedade da Iveco em prol da UNICEF bateu recordes. O autocarro Magelys com as cores dos All Blacks e o Stralis XP “Emotional Truck” angariaram mais de €230 000.

 A Iveco levou a cabo um leilão solidário em prol da UNICEF. À venda estiveram o Novo Strais XP All Blacks “Emotional Truck” e o Magelis All Blacks, ambos utilizados na digressão europeia de outono da seleção neozelandesa de rugby. Os dois veículos arrecadaram o valor recorde de €230 000.

Patrick Galtier, Diretor Geral da Transports Galtier, foi o autor da licitação mais alta para o Stralis XP All Blacks “Emotional Truck”. Por seu lado, a Cialone Tour S.P.A. adquiriu o luxuoso Magelis All Blacks.

A cerimónia de entrega das chaves dos dois veículos leiloados teve lugar no dia 27 de novembro em Paris, contando com a presença de alguns dos jogadores dos All Blacks, de elementos da UNICEF e do presidente da Iveco, Pierre Lahutte.

A versão “Emotional Truck” exalta a performance do novo Stralis XP. O novo motor, a caixa de velocidades topo de gama, a tecnologia HI-SCR, o GPS com funções preditivas de última geração e os novos serviços complementares, possibilitam poupanças de combustível até 11,2%.

Quanto ao autocarro All Blacks Magellis, na sua versão “Lounge”, tem 12,80 metros de cumprimento e uma zona central em vidro que complementa os corredores laterais. O seu motor Iveco Cursor 9 de 8,7 litros desenvolve uma potência de 400 CV e um binário de 1700 Nm, disponível logo às 1250 rpm, estando associado a uma caixa automatizada ZF AS-Tronic. O veículo foi totalmente personalizado para a seleção, com 46 confortáveis cadeiras reclináveis revestidas a pele, de forma a oferecer o maior conforto possível aos jogadores. Oito delas estavam dispostas em volta de duas mesas de jogos, na zona traseira do veículo. O equipamento inclui diversos opcionais, como máquina de café Lavazza, frigorífico, casas de banho, ligação Wi-Fi, GPS e sistema audiovisual multimédia com dois ecrãs LCD e ligações USB em cada par de cadeiras.

Partilhar