Iveco – Inaugurada estação GNC / GNL em Itália


Data: 21 Novembro, 2016

A Iveco e uma subsidiária da Nestlé participam num projeto que envolve a utilização de camiões GNL da marca italiana que são abastecidos numa nova estação de GNL / GNC, no norte de Itália.

A Iveco, a Maganetti e a Levissima-Sanpellegrino inauguraram uma estação de de abastecimento de GNL/GNC em Gera Lario (Como), no norte de Itália. Este projeto reúne dois líderes das respetivas áreas de intervenção, no âmbito dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones – a Industrial CNH, através da Iveco, e a Nestlé, através de Levissima-Sanpellegrino – que uniram esforços no apoio logístico sustentável em benefício da sua comunidade local.

A iniciativa tem como objetivo a promoção de um serviço de transporte rodoviário ambientalmente sustentável, baseado em soluções a Gás Natural Liquefeito (GNL) como alternativa ao diesel e à gasolina, recorrendo a veículos Iveco movidos a GNL. Segundo o construtor italiano, “esta decisão foi motivada pela oportunidade de se gerarem importantes benefícios ambientais e poupanças financeiras, permitidas pelo custo reduzido do GNL, combustível que possui a mesma eficiência energética dos tradicionais, compensando-se, assim, os custos de investimento necessários para adotar a nova tecnologia LNG da Iveco.

Os camiões Iveco Stralis NP GNL da frota da Maganetti envolvidos no projeto demonstram, com a sua personalização, o forte empenho da empresa para com a região: cada camião foi batizado com o nome de um local de significado natural, cultural ou de importância económica na região de Valtellina, procedendo-se à personalização das portas traseiras dos seus trailers com uma fotografia dessa área. O projeto irá beneficiar da nova estação de abastecimento de GNC/GNL que foi construída pela Ham Italia, uma empresa ítalo-espanhola especializada na conceção, construção e manutenção de instalações e no transporte e comercialização de GNL. Os veículos Stralis NP e a nova estação de GNL vão desempenhar o seu papel no projeto “LNG Valtellina Logistica Sostenibile” através da difusão do uso de soluções logísticas financeiramente viáveis, amigas do ambiente e que apoiem o desenvolvimento sustentável da economia da região.

Partilhar