Iveco – Fornecimento de 399 autocarros para República Checa


Data: 6 Dezembro, 2017

A Bus Line, da República Checa, vai adquirir de até 399 autocarros urbanos e interurbanos à Iveco Bus, que serão entregues entre 2017 e 2021.

A Iveco Bus assinou um contrato com o maior operador de transportes rodoviários urbanos e interurbanos da República Checas, Bus Line, que prevê fornecimento de até 399 autocarros urbanos e interurbanos entre 2017 e 2021. Este acordo compreende a entrega de autocarros dos modelos Crossway LE Line, Crossway Line e Crossway Pro para operações interurbanas, além de modelos Urbanway e Urbanway Natural Power para carreiras urbanas. Esta encomenda da Bus Line tem como objetivo substituir os autocarros mais antigos, especialmente da marca Karosa, no âmbito de um processo de renovação de frota e de melhoria da qualidade do serviço prestado ao cliente.

“A proposta apresentada pela Iveco Bus para os novos autocarros foi a melhor, principalmente devido à optimização do custo total de propriedade. O prazo de garantias também foi um factor muito importante”, afirma Radek Chobot, diretor da BusLine.

A maioria dos autocarros será produzida na fábrica de Vysoké Mýto, na República Checa, que é a unidade mais importante de produção de autocarros da Iveco Bus, na Europa. Ainda no decorrer deste ano, a frota da Bus Line será reforçada com 14 novos autocarros interurbanos Crossway PRO equipados com ligações USB para dispositivos móveis ou com painéis de informação eletrónicos. Estes autocarros serão totalmente acessíveis a passageiros de mobilidade reduzida, dispondo, para o efeito, de rampas de acesso eletrónicas; os utilizadores invisuais vão contar com equipamentos acústicos. A BusLine irá também receber 40 unidades Crossway LE Line que irão operar em linhas regulares nas regiões de Liberec e Hradec Králové.

Partilhar