Iveco – DB Regio Bus recebe 800º Crossway


Data: 22 Dezembro, 2016

A Iveco Bus entregou a 800ª unidade do seu autocarro urbano Crossway ao operador alemão de transportes públicos, DB Regio Bus.

A produção do autocarro urbano e suburbano da Iveco, Crossway, atingiu as 800 unidades e o veículo que assinala esse marco histórico teve como destino o operador alemão DB Regio Bus. A entrega formal desta unidade decorreu em Husum, na Alemanha, e faz parte de uma encomenda adjudicada pela empresa alemã em 2013, na sequência de um concurso público, para o fornecimento de autocarros urbanos do modelo Crossway.

A unidade entregue pela Iveco à DB Regio Bus tem 12 metros de comprimento, piso semirrebaixado (low entry), lotação para 45 lugares sentados e 38 em pé, estando ainda dotada de um sistema que facilita as entradas e saídas de passageiros com mobilidade reduzida. Os passageiros têm acesso Wi-Fi no interior e, graças a um redutor de tensão, contam também com uma tomada de 220 volts à sua disposição, com dupla entrada, colocada a meio do autocarro. São ainda exibidas informações audiovisuais aos passageiros sobre a progressão ao longo da rota definida.

Esta unidade do Iveco Crosway LE vem equipada com um motor Cursor 9 de 320 cv, que cumpre a norma Euro 6 sem sistema de recirculação dos gases de escape. As emissões de óxido de nitrogénio foram reduzidas em 80% em comparação com o padrão anterior, enquanto as emissões de partículas em suspensão se viram reduzidas em cerca de 60%. Também se verificam reduções ao nível do consumo de combustível, traduzindo-se numa diminuição dos custos de operação.

Partilhar