Iveco – Atividade na China redefinida


Data: 21 Dezembro, 2016

A Iveco redefiniu a sua actividade na China para assumir a liderança do mercado no processo de transição para o transporte sustentável.

A Iveco chegou a acordo com o seu parceiro SAIC com vista à reestruturação das respetivas joint-ventures. A Naveco, uma joint-venture igualitária entre as duas marcas destinada à produção de veículos comerciais ligeiros e de motores, irá ficar totalmente concentrada nos negócios da Iveco, enquanto a subsidiária Yuejin entra na esfera do seu parceiro SAIC. Quanto à SIH (Saic Iveco Hongyan), a joint-venture dedicada aos veículos pesados com a SAIC e a CME (Chongqing Machinery & Electronics Holding Group Co. Ltd), a SAIC irá aumentar as suas participações, assumindo a Iveco o seu papel como parceiro tecnológico.

De acordo com o comunicado enviado às redações, estas alterações permitem à Iveco concentrar o seu investimento no mercado rumo à introdução das suas mais avançadas tecnologias e veículos que melhor reflitam as exigências dos clientes da China, contribuindo para uma indústria de transportes mais sustentável.

As participações na estructura da SFH (Saic Fiat Powertrain Hongjyan) irão manter-se, com 60% para a SI (JV 50/50% entre a Iveco e a SAIC), 30% para a FPT Industrial e 10% para a CME.

Partilhar