A Iveco e a Lannutti assinaram um acordo para o fornecimento de camiões Stralis XP e NP, nas suas versões mais avançadas em termos de consumos de combustível e compatibilidade ambiental.
A iveco e o Grupo Lannutti, um dos líderes no setor da logística integrada, assinaram um acordo comercial. Nos termos deste acordo, o Grupo Lannutti irá adquirir 610 unidades do Novo Stralis, em diferentes configurações, de forma a preencher as necessidades de transporte nas diversas áreas em que opera, bem como satisfazer a crescente exigência de soluções de transporte mais sustentáveis.
O fornecimento de veículos engloba os modelos Stralis XP modelo AS440S48TP, com motor Iveco Cursor 11 de 480 cv, equipado com cabina HI-WAY e com sistemas de redução de combustível; Stralis XP AT440S46TP SL, com motor Iveco Cursor 11 de 460 cv, na versão super ligeira para maximizar a carga útil; Stralis XP AT440S46T/XP, com motor Iveco Cursor 11 de 460 cv, dotado de dois depósitos de GNL na versão trator de três eixos 6×2; e Stralis XP AS440S40TP NP (Natural Power), com motor Iveco Cursor 9 de 400 cv e dois depósitos de GNL (Gás Natural Liquefeito), capaz de garantir até 1500 km de autonomia total.
Todos os veículos serão equipados com pneus Michelin Solution, especificamente concebidos para as grandes frotas de veículos, integrando soluções de eficiência, produtividade e mobilidade.
A propósito deste novo acordo, Pierre Lahutte, Presidente da Marca Iveco, declarou: “Estou particularmente satisfeito por ver que a nossa já longa parceria com a Lannutti está a evoluir para novos desenvolvimentos de produto. No contexto europeu, este acordo é um dos mais importantes em termos do número de veículos envolvidos: 610 unidades do Novo Stralis, nas versões XP e NP, duas soluções de referência no que respeita ao transporte sustentável. De um lado temos o nosso veículo com maior performance em termos da redução do consumo de combustível e do outro o primeiro veículo a gás natural concebido para missões de longo curso”.