Istobal cresceu 9% em 2017

Texto: Carlos Moura
Data: 12 Março, 2018

A Istobal alcançou um crescimento de 9% no volume de negócios em 2017 e consolidou a sua posição nos maiores mercados onde está presente: Espanha, França, Itália, Estados Unidos, Dinamarca e Reino Unido.

A Istobal registou um volume de negócios de 134 milhões de euros em 2017, o que correspondeu a um crescimento de 9% face ao ano anterior. Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITBA) foram superiores a 18 milhões de euros, mais 12% do que em 2016.

No ano passado, os mercados espanhol e francês foram os mais importantes para a Istobal, tendo representado 25% e 18% da sua faturação líquida, respetivamente. Seguiram-se a Itália e os Estados Unidos, que tiveram um crescimento do volume de negócios acima dos 20%. A Dinamarca e o Reino Unidos encerram a lista dos cinco maiores mercados de exportação desta empresa espanhola especializada em equipamentos de lavagem para veículos automóveis.

A Istobal destaca os resultados obtidos em Espanha e em França, onde reforçou a sua posição de líder de mercado, assim como o aumento da presença em Itália, o que se deve ao trabalho desenvolvido pela sua filial e à consolidação da rede de distribuidores, que cobre todo o território transalpino, quer comercial, quer tecnicamente. O forte crescimento da filial dos Estados Unidos está relacionada com as vendas de equipamentos de lavagem para veículos industriais.

As perspetivas da Istobal para 2018 apontam para a obtenção de um volume de negócios de 144 milhões de euros e a consolidação da sua liderança a nível internacional. A empresa irá continuar a apostar na inovação dos seus produtos e processos nos próximos anos, além de aumentar a fiabilidade dos seus equipamentos, explorar as possibilidades da conectividade e o Big Data, assim como, outros projetos que permitem posicionar a sua marca na mente do consumidor, como sinónimo de qualidade de serviço, inovação, eficácia e rapidez na lavagem de veículos.  O objetivo da Istobal passa pelo aumento da sua quota de mercado nos países onde já está presente, em particular nos Estados Unidos, Itália e Alemanha.

Partilhar