Irizar – Dois autocarros elétricos entregues a Bilbau


Data: 23 Dezembro, 2016

A frota de transportes públicos da cidade de Bilbau recebeu dois novos autocarros elétricos fornecidos pela Irizar.

A Irizar forneceu dois autocarros elétricos i2e, de 12 metros de comprimento, ao operador de transportes públicos da cidade de Bilbau. Os veículos serão utilizados em várias carreiras da Bilbobus e, segundo o fabricante espanhol, oferecem autonomias na ordem dos 200 quilómetros. Os autocarros vêm equipados com motores elétricos com desenvolvem uma potência nominal de 180 kW e um binário de 1500 Nm, sendo alimentados por baterias de Sódio-Níquel. O Irizar i2e dispõe ainda de um sistema de regeneração da energia de travagem, que permite aumentar a autonomia das baterias.

Além de contar com todos os elementos de conforto, acessibilidade e segurança exigidos pela Bilbobus no caderno de encargos, os autocarros possuem ligações USB e todos os sistemas para a gestão de frotas.

Além disso, a Irizar instalou as estações de carregamento e a central de comando para o carregamento inteligente dos autocarros, cujo sistema foi desenvolvido pela JEMA (empresa do Grupo Irizar) e que efetua a gestão automática e otimiza o consumo elétrico.

Partilhar