Inovar é o caminho


Data: 5 Maio, 2014

As crises são um bom pretexto para aguçar a criatividade e criar oportunidades para as empresas que estão apostadas em pensar a longo prazo. E para cá estarem dentro de alguns precisam de agir agora. Nenhuma empresa tem desculpa porque a maior inovação pode estar nas coisas mais pequenas do dia-a-dia e basta, por vezes, mudar um processo. Nesta edição apresentamos-lhe vários exemplos, de pequenas inovações nos processos internos de uma empresa, a investimento em eficácia e inovação em armazéns e software, mas apresentamos também dois casos muito concretos. A Think4Action está no negócio do marketing para garantir mais negócio às empresas, com ideias originais e muito bem fundamentadas, com resultados comprovados no mercado oficinal. Por outro lado, a SolarWaters oferece uma solução de um combustível bem mais barato do que o gasóleo para aquecer as estufas de pintura. São duas ideias que nasceram de muito trabalho e pesquisa de mercado, mas agora que estão implementadas parecem simples.

Mas a inovação pode estar em encontrar o parceiro certo para fazer crescer o negócio. E aí entra outra palavra fundamental nos dias de hoje: parceria. Os negócios deixaram de ser estanques e as empresas que souberem adaptar a sua oferta às necessidades dos seus clientes são as que vão crescer. A diferenciação é importante e oferecer exatamente o mesmo do que o concorrente do lado não é solução. Nem apostar apenas no preço, porque hoje os clientes exigem mais do que isso e todos sabemos que um cliente insatisfeito passa palavra a muito mais gente do que um cliente satisfeito.

Por isso, faço-lhe o convite de dispensar algum tempo todas as semanas para pensar em como inovar na sua empresa. É isso que procuramos também na TURBO OFICINA. Não se vai arrepender desse investimento de tempo.

Aproveite para ler a edição completa da TURBO OFICINA. Basta clicar aqui.

Partilhar