Hyundai passa a registar km dos seus veículos

Texto: David Espanca
Data: 26 Novembro, 2019

A Hyundai tornou-se a primeira marca a registar a quilometragem das suas frotas na plataforma digital “Livro de Manutenção”, em Espanha. Desta forma, a rastreabilidade é garantida e as fraudes são evitadas quando se compram veículos em segunda mão.

Esta plataforma tecnológica permite que todos os intervenientes ligados ao mercado de usados (concessionários, stands, oficinas, empresas de “renting”, “rent-a-car”, entre outros), assinalem os quilómetros do veículo de cada vez que passar pelas suas mãos, como, por exemplo, revisões, peritagens, etc., bem como um registo completo das reparações e manutenções, de forma a garantir a rastreabilidade do veículo e evitar alterações quando ocorrer uma mudança de propriedade.

Esta comunicação é o resultado de um projeto promovido e promovido pelo GANVAM – Associação Nacional de Vendedores de Veículos a Motor, Reparação e Peças e pela Direção Geral de Trânsito (DGT), com o objetivo de alcançar a máxima transparência no mercado de veículos usados ​​em Espanha.

Assim, toda a oferta de veículos usados ​​da Hyundai Motor Espanha, posteriormente comercializadas pela rede de concessionários, terá essas informações de quilometragem no banco de dados da DGT.

Partilhar