Honda – Parceria com a Waymo nos autónomos


Data: 23 Dezembro, 2016

A Honda e a Waymo planeiam levar a cabo uma parceria para o desenvolvimento e produção de veículos autónomos.

A Honda iniciou um proceso de negociação com a Waymo, uma marca propriedade da Alphabet (Google), para a integração da sua tecnologia de condução autónoma nos veículos da marca japonesa, relatamos nossos colegas do site posventa.info.

Esta colaboração técnica deberá permitir a ambas as empresas avançar na integração de software e hardware dos sensores de condução autónoma nos veículos da Honda.

O construtor nipónico disponibilizará à marca da Alphabet modelos modificados que permitissem a incorporação desta tecnologia, que deverão depois ser introduzidos na frota que a Waymo está a testar em quatro cidades dos EUA. O objetivo da Honda é produzir automóveis capazes de circular de forma autónoma em autoestrada até 2020, com o objetivo de alcançar a marca dos zero acidentes.

De referir que a Honda conta já com um sistema de condução semiautónoma, chamado Honda Sensing, que equipa o novo Civic. Mais ainda, o fabricante tem estado a desenvolver funções e modos de condução automática para ligar veículos à Internet, bem como inteligência artificial para permitir que os automóveis “pensem” enquanto se conduz.

Partilhar