Hella. O futuro da iluminação nos veículos elétricos


Data: 13 Junho, 2013

A Hella acaba de apresentar os seus mais recentes desenvolvimentos em sistemas de iluminação e eletrónicos para veículos elétricos.

Estes produtos, de aplicação universal, foram concebidos por Hella, especialista em tecnologia LED e em eletrónica inteligente, de modo que já podem ser incorporados em futuros veículos eléctricos, poupando assím aos fabricantes os elevados custos de investimento que supõe o desenvolvimento destes componentes específicos.

E para tornar mais fácil a localização dessas peças, a Hella lançou um microsite www.hella.com/ecars, que apresenta todos os produtos que a empresa tem desenvolvido especificamente para elétricos, desde luzes de condução diurna até bombas de vácuo.

Neste site interativo, através de um veículo virtual, o fabricante pode convenientemente navegar dentro de um mecânico de automóveis e ver cada uma das peças disponíveis, suas características, aplicações, etc.

Assim, entre os produtos que mais se destacam encontram-se aqueles relacionados com a iluminação exterior e interior – pilotos modulares, de posição, instalação de lava-faróis, luz de travão, luz de placa, iluminação lateral, assím como outros relacionados à eletricidade e eletrónica do veículo, tais como atuadores, sensores de luz e de chuva, de baterias, temperatura do ar, escovas ou buzinas, entre outros.

Liberdade de design

Além disso, cada componente do veículo elétrico desenhado pela Hella foi desenvolvido para oferecer aos fabricantes de automóveis a máxima liberdade de ação, seja em possibilidades de design como na integração de mais elementos de conforto e segurança.

Assim, fabricados com qualidade de “equipamento original” e sob o lema de “Zero falhas” oferecem muitas possibilidades de imagem de marca, graças aos seus sistemas modulares que permitem realizar várias configurações personalizadas.

O desenvolvimento de produtos específicos para elétricos e este novo microsite fazem parte da estratégia de inovação da empresa, que pretende tornar-se um parceiro de tecnologia das primeiras marcas de fabricantes de veículos elétricos e híbridos. Atualmente, a empresa trabalha continuamente com marcas como a Opel, Mercedes e Audi, entre outros.

 

Partilhar