Hella. Inova na iluminação


Data: 7 Agosto, 2013

A HELLA equipa o novo Citroen C4 Picasso com uma inovadora tecnologia de iluminação para os farolins traseiros, garantindo a segurança de condução e, ao mesmo tempo, oferecendo uma imagem de design exclusivo de acordo com o estilo típico do carro.

Assim, o fabricante francês confiou à HELLA o design dos farolins traseiros do monovolume compacto de cinco portas baseado numa tecnologia que combina lâmpadas convencionais e LEDs.

Pela primeira vez, as funções de travão de LED usam um sistema óptico de espelhos que se repetem ao infinito, causando um efeito 3D, muito diferente do estilo de iluminação do costume, e em sintonia com a natureza artística que quer transmitir esse novo modelo de picassiano.

Tratam-se de dois módulos duplos, cada um com 15 diodos emissores de luz (LED), que emitem um efeito de túnel tridimensional, alcançado através de uma lente numa parede ligado a um espelho semitransparente e outra na parte da frente. Assim, a luz é refletida por uma profundidade geométrica peculiar através dos farolins.

Com esta nova parceria, a empresa fortalece sua atuação no Equipamento Original, área onde mantém uma relação muito estreita com os principais fabricantes do mundo, como a Mercedes, Audi, Volkswagen e Opel, como um parceiro para projetos e desenvolvimento da mais recente tecnologia automóvel, especialmente na área de iluminação, que foi pioneira no desenvolvimento de LED.

 

Partilhar