Hella. Equipa Mercedes Classe V com faróis full LED


Data: 14 Outubro, 2014

Pela primeira vez surge no mercado um monovolume de grandes dimensões, o novo Mercedes Classe V, que usa luzes dianteiras e traseiras baseadas na tecnologia LED. A Hella, especialista em iluminação, não só tratou da iluminação exterior como também aplicou a sua tecnologia no habitáculo.

Com a tecnologia 100% LED, em forma de asa, esta proporciona um aspeto específico à zona dianteira do novo Classe V da Mercedes. A luz de mudança de direção estende-se ao longo de toda a parte superior da ótica graças aos diversos refletores montados. Debaixo desta linha de luzes de mudança de direção estão as luzes diurnas. As luzes de presença, médios e os máximos ocupam a parte inferior da ótica. Estas últimas funções são criadas a partir do módulo VarioLED, desenvolvido pela Hella. Trata-se de um módulo de projeção AFS (Sistema de Iluminação Adaptativa) baseado numa tecnologia que usa um obturador cilíndrico sobre cuja superfície são gerados diferentes contornos. Dependendo da distribuição da luz que se necessita, o obturador move-se e comuta automaticamente de máximos para médios. Desta forma, o alcance luminoso e a distribuição da luz regulam-se de modo dinâmico e ajustam-se a todo o tipo de situações.

Desta forma, é possível ver mais cedo o estado do trânsito e possíveis congestionamentos na estrada, ver mais cedo os peões e quaisquer perigos potenciais, antecipando a reação do condutor. As luzes de berma também ajudam quando se realizam manobras de estacionamento ou a baixa velocidade. Este equipamento está disponível também com luzes de halogéneo.

Com exceção das luzes de marcha-atrás, todas as funções de iluminação traseira utiliza tecnologia LED. Graças à tecnologia empregue nos díodos vermelhos das luzes de presença e de travagem, o tempo de resposta é muito rápido e isso aumenta a segurança na estrada.

Partilhar