Hella. Conselhos para aumentar a segurança no inverno


Data: 5 Dezembro, 2014

A empresa convida todos os condutores a não facilitarem nesta época em que se fazem mais quilómetros e viagens maiores.

A Hella, fornecedor global da indústria automóvel e especialista em iluminação, aproveita esta altura do ano para sublinhar uma mensagem de alerta aos condutores. A empresa incide os seus conselhos na importância de manter uma correta iluminação no veículo como fator chave de segurança.

Assim, é importante comprovar, antes de começar uma viagem, que todos os equipamentos de iluminação do veículo funcionam corretamente e estão bem regulados. A iluminação é uma das medidas de segurança ativas mais importantes do automóvel, especialmente nesta época do ano em que as horas de luz escasseiam. Uns faróis em bom estado contribuem para antecipar possíveis riscos na estrada.

Faróis incorretamente regulados podem provocar áreas de visão mal iluminadas, com o consequente perigo que daí advém tanto para os ocupantes dos veículos como para os restantes utilizadores da via pública. Existem perigos na estrada que só podem ser detetados com iluminação de qualidade e bem regulados. Além disso, a fiabilidade e efetividade também têm um papel muito importante para que não existam falhas durante viagens mais longas.

As luzes diurnas também contribuem para reduzir a sinistralidade, sobretudo nas cidades. Estes faróis aumentam a distância a que o veículo é visto em cerca de 10%. A tecnologia LED, na qual a Hella é uma das referências, é a mais recomendada para a iluminação diurna pelo cor da luz, muito semelhante à luz do dia, à sua elevada durabilidade e baixa manutenção, além do consumo baixo (90% menos do que as luzes de cruzamento).

A Hella desenvolveu ferramentas online com conselhos práticos, como o site www.hella.com/cardriver ou a aplicação móvel Addlight.

 

Partilhar