Hankook. Revelado novo protótipo de pneu sem ar


Data: 21 Julho, 2015

Foi dada a conhecer a mais recente evolução nos pneus sem ar iFLEX, da Hankook, com a apresentação de um novo protótipo que foi produzido a partir de materiais ecologicamente sustentáveis

A Hankook desvendou a sua mais recente evolução na investigação a pneus sem ar no interior, revelando estes coloridos protótipos iFLEX. Trata-se da mais recente evolução de um produto ao qual a fabricante de pneumáticos se tem vindo a dedicar desde 2011, com a marca a indicar que este protótipo já se aproxima bastante das performances demonstradas pelos pneus “regulares”. Para garantir a eficácia de funcionamento dos novos iFLEX, os testes ao seu desenvolvimento estiveram focados, principalmente, em cinco parâmetros: resistência, dureza, estabilidade, slalom (zig-zag) e velocidade. Neste último campo, foi revelado que estes protótipos circularam sem problemas a velocidades de 130 km/h, com a Hankook a indicar que espera que no futuro este produto possa ser uma alternativa viável aos pneus com ar.

Estes produtos foram também fabricados com base num novo material amigo do ambiente desenvolvido pela Hankook, procurando também minimizar o impacto ambiental do iFLEX. Além de ser facilmente reciclado, este pneumático pretende ser referência na componente ecológica, com a preocupação com a sustentabilidade a acompanhar todo o processo de produção. De acordo com a Hankook, as novas matérias-primas são mais facilmente transformáveis, aumentando a eficiência logo desde o início do fabrico, e a introdução de novos processos permitiu também reduzir para apenas quatro as fases de produção destes pneus, quando anteriormente eram necessário oito passos distintos.

 

Partilhar