Hankook revela novidades na Automechanika

Texto: Nuno Fatela
Data: 14 Março, 2019

Na maior feira de pós-venda do sul da Europa está presente a gama de produtos da Hankook, um carro de DTM equipado com pneumáticos da marca e ainda os concepts Flex up, Shiftrac e Autobine que antevêm inovações futuras.

A Hankook está presente este ano na Motortec Automechanika em Madrid, dentro do stand do Grupo Soledad (pavihão 7), com uma gama alargada de produtos. E com os novos Ventus S1 evo 3, os mais recentes pneumáticos desenvolvidos pela marca, em lugar de destaque. Apresentados como pneus de altas performances para ligeiros de passageiros (SUV incluídos), é enfatizada a combinação entre uma condução muito segura mas também desportiva, algo que é comprovado pelos resultados obtidos pelo Ventus S1 evo 3 nos testes realizados pela Autobild, na Alemanha.

Algo que também deverá chamar muitos visitantes ao espaço da fabricante de pneus é o BMW M4 DTM, carro de competição que está exposto com os seus “sapatos” da Hankook Tire. Dando continuidade a uma cooperação que desde 2011 torna a empresa na fornecedora exclusiva de pneumáticos para o Campeonato Alemão de Turismos, o modelo de corrida surge com os Hankook Race Slick de 18’’, responsáveis por transmitir ao asfalto os 400cv de potência do bloco de quatro litros do M4 DTM.

Outra das novidades são os protótipos de pneus Flexyp, Shiftrac e Autobine, todos eles pensados para o futuro da automóvel. Estes projetos estão subordinados ao tema “Connect the Connected World”, em que a Hankook procura criar esboços que suportam as tecnologias que vão tornar real a mobilidade do futuro.

 

Partilhar