Hankook. Novo centro de testes na Finlândia


Data: 11 Dezembro, 2015

A Hankook anunciou a construção de um centro de testes para os seus pneus de inverno. A localização deste centro será em Ivalo, na Finlândia.

Ivalo, na Finlândia, é o destino de eleição dos fabricantes de pneus quando se fala de testar as suas propostas para o inverno. Sem fugir a esta tendência, a Hankook revelou a sua intenção de contruir o seu centro de testes europeu para estes produtos perto da aldeia finlandesa, o que será realizado através de uma parceria com a empresa Test World Oy.

Este centro de testes – que, segundo a Hankook, deverá estar operacional em dezembro de 2016 – ficará localizado junto às instalações da Test World de Mellatracks e deverá incorporar novas pistas para testar diferentes situações, bem como instalações topo de gama, escritórios e salas de conferência e reunião.

“A nossa empresa há muito que aposta no desenvolvimento regional de produtos”, diz Ho-Youl Pae, responsável máximo da Hankook Tire na Europa. “Por isso, acreditamos que os produtos premium da Hankook devem ser desenvolvidos e testados na região onde serão comercializados para irem ao encontro das condições meteorológicas e das estradas específicas da região, bem como das necessidades locais do mercado. O novo centro de testes em Ivalo vai melhorar efetivamente nossa capacidade de testes de inverno na Europa.”

Partilhar