Hankook. Fornecedor de equipamento original da Mini e Mercedes


Data: 15 Julho, 2014

A Hankook foi escolhida pela BMW para ser fornecedor de pneus ao primeiro equipamento da nova geração Mini, alargando uma parceria que já vem desde 2001. Este acordo foi assinado para jantes de 15, 16 e 17 polegadas. Todos os pneus são fornecidos diretamente para as linhas de montagem da Mini a partir da fábrica da Hankook na Hungria.

Além dos pneus básicos de 15 polegadas para a ONE e modelos Cooper, bem como de 16 polegadas para o Cooper S, está também disponível uma versão mais desportiva para jantes de 17 polegadas. Além das versões normais, a Hankook também fornece as versões de 16 e 17 polegadas, com Sistema Runflat Hankook (HRS).

Esta carteira alargada de pneus de equipamento original reforça a relação entre a Hankook e o Grupo BMW. Além da Mini, os pneus Hankook são já instalados como equipamento original em cinco outros modelos da marca alemã: Séries 1, 3, 4, 5 e X5.

“Provamos com este acordo que os nossos pneus se coadunam perfeitamente com as características de condução Mini sem negligenciar os parâmetros ambientais como a aderência em piso molhado ou resistência ao rolamento e segurança”, explicou Klaus Krause, chefe do Centro Europeu de Desenvolvimento da Hankook.

Os pneus que fazem parte deste acordo para a Europa são, além do Ventus Prime2, utilizado desde 2011, são o pneu de alta performance Ventus S1 evo2 e o pneu ecológico Kinergy Eco.

Medidas que fazem parte do acordo:

– 175/65 R 15 H – Hankook Kinergy Eco

– 195/55 R 16 W – Hankook Ventus Prime ²

– 195/55 R 16 W – Hankook Ventus Prime ²

– 205/45 R 17 W – Hankook Ventus S1 evo ²

 

MERCEDES CLASSE C TAMBÉM MONTA HANKOOK

A Hankook está também entre os fornecedores de primeiro equipamento escolhidas pela Mercedes para o seu novo Classe C, para jantes de 17 polegadas, através do Ventus S1 Evo2, que estará disponível em formato convencional e também para utilização runflat. A Hankook sublinha as qualidades de elevada aderência em piso molhado, baixo ruído e resistência ao rolamento, mas também o conforto de rolamento, algo importante para uma marca como a Mercedes.

Partilhar