Hankook divulga lucros de 135,6 milhões de euros

Texto: David Espanca
Data: 8 Novembro, 2019

O fabricante de pneus Hankook registou, no terceiro trimestre de 2019, um volume de vendas globais consolidadas de 1,38 mil milhões de euros e lucros operacionais de 135,6 milhões de euros.

Os pneumáticos acima de 17 polegadas representam 55 por cento do volume total dos pneus para automóveis, o que significa um aumento de 3 por cento, comparado com o mesmo período do ano passado.

Face à crescente procura no mercado internacional de SUV, a Hankook reforçou o seu catálogo de produtos com a inclusão de pneus de equipamento original para os Porsche Cayenne, Audi Q8 e Ford Explorer.

A Hankook pretende fortalecer a posição da empresa enquanto marca de nível superior, daí que esteja a melhorar a competitividade dos seus produtos “premium”, principalmente nos segmentos com grande potencial de crescimento. Além disso, a empresa prevê diversificar a sua carteira de equipamentos originais, de forma a criar uma estrutura de crescimento estável e otimizar as estratégias de distribuição fora da Coreia do Sul.

Partilhar