Grupo PSA – Citroën Jumper e Peugeot Boxer com motores BlueHDi


Data: 19 Setembro, 2016

Citroën Jumper e Peugeot Boxer recebem novos motores BlueHDi Euro 6, que são propostos nos níveis de potência de 110, 130 e 160 cv.

O Grupo PSA introduziu novos motores BlueHDi nas gamas de veículos comerciais ligeiros Citroën Jumper e Peugeot Boxer. Estes novos propulsores permitem cumprir os limites da norma Euro 6, que está em vigor na União Europeia, desde o início de setembro, para novas matrículas.

Os novos motores foram otimizados para responderem às necessidades e exigências dos comerciais ligeiros, designadamente para uma utilização diária e intensiva. Os motores BlueHDi possuem um catalisador SCR e um filtro de partículas que permitem reduzir as emissões de NOx até 90 por cento e das emissões de CO2 até quatro por cento. O Grupo PSA reivindica que estes motores são os mais eficientes da sua classe em termos de consumo de combustível e de emissões de CO2. O construtor francês anuncia que redução no consumo de combustível superior a um litro por cada cem quilómetros percorridos relativamente à geração anterior. O novo motor diesel de 2,0 litros é proposto em níveis de potência de 110 cv, 130 cv e 160 cv. Os intervalos de manutenção são 50 mil quilómetros ou dois anos.

peugeot-boxer-bluehdi

Partilhar