Grupo Nors. Prepara-se para assumir operação da Renault Trucks em Portugal


Data: 13 Outubro, 2014

A fim de melhorar a eficiência, o Grupo Volvo assinou um Memorando de Entendimento que permitirá ao grupo Nors assumir a operação de importação e retalho da Renault Trucks Portugal, Lda. As partes têm como objetivo conjunto fechar o negócio antes do final de 2014. A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições, incluindo a aprovação das autoridades competentes.

A presença da Renault Trucks em Portugal é atualmente gerida pela Renault Trucks Portugal, Lda, uma empresa que inclui também operações próprias de retalho e emprega cerca de 90 pessoas. A rede portuguesa de venda e assistência é constituída por um total de 9 pontos de venda e após-venda, dos quais dois são instalações próprias no Porto e em Lisboa.

A intenção conjunta do grupo Nors e da Renault Trucks Portugal Lda. é transferir o negócio, incluindo colaboradores, as instalações no Porto e em Lisboa, outros ativos e a relação com a rede privada de serviços, da Renault Trucks Portugal Lda. para o grupo Nors. A operação de venda e assistência Renault Trucks continuará a ser gerida como uma rede separada, mas dentro grupo Nors. A entidade jurídica Renault Trucks Portugal, Lda. permanecerá dentro do Grupo Volvo.

A transferência do negócio Renault Trucks vai processar-se assegurando que a qualidade e serviço ao cliente serão mantidos durante o processo. O objetivo é fechar o acordo e transferir o negócio antes do final de 2014. A conclusão da transação está sujeita a algumas condições, incluindo a aprovação das autoridades competentes.

“Estamos entusiasmados com a expansão da nossa colaboração com o grupo Nors em Portugal. O grupo Nors provou o seu excelente desempenho em vendas e após –venda de camiões e estamos confiantes que é também o parceiro certo para incluir a marca Renault Trucks como parte dos seus negócios”, afirma Bruno Blin, Presidente da Renault Trucks.

“O grupo Nors vê com grande entusiasmo esta nova jornada com a Renault Trucks. Esta operação é uma consequência da longa e ampla parceria que temos com o Grupo Volvo há mais de 80 anos e é um sinal claro de confiança no mercado português e na Renault Trucks”, diz Tomás Jervell, CEO do grupo Nors. “Para o grupo Nors, o compromisso mais importante será para com os clientes, com o foco no desenvolvimento dos seus negócios com a Renault Trucks.”

 

Partilhar