Grupo IMA – Crescimento de 6% em 2015


Data: 27 Julho, 2016

Volume de negócios do Grupo IMA registou crescimento de 6% em 2015. Filial ibérica obteve igualmente resultados positivos.

O Grupo IMA ((Inter Mutuelles Assistance) registou um volume de negócios consolidado de 602 milhões de euros em 2015, um crescimento de 6% face ao exercício do ano anterior. O resultado líquido consolidado do grupo foi de 11,5 milhões de euros.

Para estes resultados do Grupo IMA contribuíram o desenvolvimento dos produtos relacionados com a assistência em estrada, o crescimento de negócio em torno do Grupo PSA e da Renault, dois dos principais fabricantes de automóveis franceses, e ao grande desenvolvimento das ofertas de assistência à pessoa. O ‘Vida Diária’, o produto criado pelo Grupo para estas prestações, geriu durante este exercício 144 mil processos, mais 29% do que há dois anos.

A IMA Ibérica, a filial do Grupo IMA para Portugal e Espanha, também registou resultados positivos, duplicando o resultado consolidado face ao exercício anterior. O número de processos geridos (246.043) aumentou 6%, gerando um volume de atividade de 25,7 milhões de euros. Esta tendência positiva repete-se ano após ano, e converte a delegação ibérica numa das mais relevantes do Grupo. Na mesma linha que a sociedade-mãe da empresa, a IMA Ibérica constatou uma evolução da sua oferta no produto Vida Diária, cujo número de processos geridos incrementou significativamente durante este último exercício graças aos acordos alcançados com entidades de saúde de primeiro nível.

Paralelamente, o Grupo IMA prosseguiu a sua política de investimento para manter os seus resultados e preparar-se para o futuro, com a revisão do sistema de informação do front office de assistência, a igitalização dos processos internos, o lançamento de novas ofertas comerciais ou o novo edifício para IMA em Niort, inaugurado no passado dia 21 de junho.

Por Carlos Moura

Partilhar