Goodyear. Tecnologia IntelliMax vence prémio de inovação para pneus de pesados


Data: 16 Janeiro, 2015

Esta tecnologia inovadora está disponível no pneu FUELMAX S, permitindo que o rendimento do pneu se mantenha num nível ótimo ao longo da sua vida útil.

A tecnologia de canais IntelliMax da Goodyear para pneus de pesados, que otimiza a resistência à rodagem e que está disponível para o pneu FUELMAX S, recebeu o Prémio de Inovação 2014 atribuído pela Luxembourg Business Federation (FEDIL). É a terceira vez que os pneus de pesados da Goodyear são premiados pela FEDIL nos últimos 5 anos.

O júri mostrou-se impressionado com a tecnologia da Goodyear que permite que o rendimento do pneu se mantenha num nível ótimo ao longo da sua vida útil. O prémio reconhece, uma vez mais, o elevado nível de inovação e a grande capacidade de I+D do Centro de Inovação (GIC*L) da Goodyear em Colmar-Berg (Luxemburgo).

A cerimónia de entrega do prémio teve lugar no Luxemburgo e contou com a presença de Francine Closener, Secretária de Estado da Economia do Luxemburgo. Jean-Marie Feller, diretor de projetos de tecnologia para pneus de veículos comerciais da Goodyear EMEA, recebeu o prémio em nome da equipa de I+D da Goodyear. “Para nós é uma grande honra receber, novamente, este prémio das mãos do governo do Luxemburgo. Vencer o prémio pela terceira vez é uma prova clara do alto nível de inovação na Goodyear. A nossa tecnologia de canais IntelliMax não é apenas inovadora mas também responde às necessidades dos clientes na indústria dos transportes e ajuda-os a reduzir os custos operacionais com um baixo consumo de combustível”, explica Henk van Tuyl, diretor de tecnologia de pneus para veículos comerciais da Goodyear EMEA.

TECNOLOGIA DE CANAIS INTELLIMAX

A nova gama de pneus FUELMAX da Goodyear está focada na eficiência energética. O pneu de direção FUELMAX S inclui a tecnologia de canais IntelliMax que otimiza a resistência à rodagem. Uma técnica especial de produção permite que sulcos “ocultos” da banda de rodagem sejam moldados no pneu. Isto significa que durante a primeira parte da vida do pneu, os sulcos iniciais, três sulcos da banda, estão expostos a um rendimento otimizado com uma resistência minimizada à rodagem. À medida que o desgaste progride até 50%, mais ranhuras são expostas para que na segunda metade da sua vida útil haja seis sulcos visíveis. Em 75% de desgaste aproximadamente, quatro nervos perduram para garantir rendimento de aderência em piso molhado durante a restante vida do pneu. A otimização da geometria do pneu também assegura um equilíbrio excelente entre o rendimento de resistência à rodagem, quilometragem e manobra.

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