Goodyear. Primeiro equipamento no novo Renault Scenic


Data: 12 Julho, 2016

A Goodyear foi a eleita como primeiro equipamento no novo Renault Scénic. O modelo francês montará pneus das gamas EfficientGrip Performance e Vector 4Seasons.

A Goodyear anuncia que foi eleita como equipamento original para o novo Renault Scenic. O veículo vai ser dotado de pneus de tamanho único para todas as versões, e a Renault optou pelo mais recente e inovador pneu da Goodyear, um “alto e estreito”, 195/55R20 95H XL.

Além da menor resistência ao rolamento, uma secção de banda estreita implica ainda uma melhor aerodinâmica, o que diminui o consumo de combustível e o nível de ruído, ao mesmo tempo que melhora a resistência à aquaplanagem.

A Renault vai equipar o novo Scenic com os pneus Goodyear EfficientGrip Performance e Goodyear Vector 4Seasons Gen-2, ambos nos tamanhos 195/55R2095H XL, tamanhos já disponíveis no mercado. O pneu Goodyear EfficientGrip Performance foi apresentado recentemente, no Salão Automóvel de Genebra, tendo equipado o novo Scenic exposto no stand da Renault.

A Goodyear será o único fornecedor do 195/55R20 95H XL no padrão de pneu para todas as estações, e vai ainda ter um padrão de pneu de inverno, o Goodyear UltraGrip Performance Gen-1 na medida 195/55R20 95H XL, para o mercado de substituição a partir de setembro deste ano.

Roland Close, Diretor de Tecnologia de Pneus Consumidor Equipamento Original da Goodyear, comentou: “Para convencer a Renault de que podíamos criar estes pneus tão inovadores, apresentámos-lhes uma visão interna dos contributos do nosso Grupo de Investigação. Assim, foi possível apresentar, nas fases preliminares do nosso debate com a Renault, pneus de testes que contribuíram para o seu processo de desenvolvimento. Os engenheiros e projetistas da Renault, após os testes iniciais, ficaram convencidos de que os pneus “altos e estreitos” iriam contribuir para que conseguissem alcançar os exigentes níveis de desempenho com resistência ao rolamento ultra baixa mantendo as prestações nos restantes critérios testados. Estamos muito entusiasmados por fornecermos estes pneus para o novo Scénic da Renault”.

Partilhar