Goodyear. Novo recorde alcançado


Data: 29 Setembro, 2015

O recordista alemão Rainer Zietlow e a sua equipa Challenge4 conseguiram bater o recorde mundial de condução Cape-to-Cape em 9 dias, 4 horas e 8 minutos com os pneus Goodyear Wrangler HP All Weather.

O desafio começou no passado dia 11 de setembro no Cabo das Agulhas na África do Sul e terminou em Nordkapp (Cabo Norte) na Noruega, 20 horas antes do previsto. A equipa Challenge4 cruzou 21 países de três continentes com os pneus Wrangler HP All Weather e chegaram à meta sem qualquer inconveniente: África do Sul, Zimbabué, Zâmbia, Tanzânia, Quénia, Etiópia, Sudão, Egito, Israel, Jordânia, Turquia, Bulgária, Sérvia, Hungria, Eslováquia, República Checa, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e, por último, Noruega. Para chegar ao continente europeu a equipa viajou desde Amã, na Jordânia. No passado outono a equipa realizou a sua primeira tentativa, que resultou num tempo recorde de 21 dias e 10 horas. No entanto, após um infeliz acidente do qual a equipa não teve qualquer responsabilidade, foram perdidos 13 dias antes que pudessem voltar à corrida com os mesmos pneus, que não sofreram nenhum dano. Agora o esforço foi recompensado com este novo marco conseguido por Rainer Zietlow junto com o cameraman Marius Biela e Sam Roach, CEO da Volkswagen Racing UK.

O Volkswagen Touareg V6 TDI de Rainer Zietlow estava equipado com os pneus Wrangler HP All Weather da Goodyear para veículos SUV e 4X4. O carro contou com um total de seis pneus, quatro colocados e dois sobresselentes. Os restantes parceiros no desafio Cape-to-Cape 2.0 foram a Volkswagen Eslováquia, Hewlett Packard, Intel, Glysantin®, HBM, 3M, BORBET, IAV, Exide Technologies, Inmarsat e HELLA.

Partilhar