Goodyear. Nova tentativa de record


Data: 9 Setembro, 2015

A Goodyear apoia a tentativa de record da equipa de Rainer Zietlow na viagem entre a África do Sul e a Noruega.

A Goodyear estabeleceu uma parceria com o recordista alemão Rainer Zietlow na sua segunda tentativa de estabelecer um recorde mundial de condução desde o Cabo das Agulhas, na África do Sul, até ao Nordkapp (Cabo Norte), na Noruega, com os pneus Goodyear-Wrangler HP All Weather. A saída terá lugar na próxima sexta-feira 11 de setembro e a rota terá de realizar-se em menos de 10 dias.

A primeira tentativa da equipa no outono passado originou um tempo recorde de 21 dias e 10 horas. Após um acidente alheio à equipa perderam-se 13 dias antes de ser possível retomar a tentativa com os mesmos pneus não danificados. Em setembro, Rainer Zietlow, o operador de câmara Marius Biela e Sam Roach, Diretor Executivo da Volkswagen Racing UK, vão tentar novamente estabelecer um novo recorde mundial.

Zietlow, detentor de múltiplos recordes pelas suas viagens intercontinentais extrema, irá partir do Cabo das Agulhas com a sua equipa esta sexta em direção a Nordkapp, situado a mais de 18.000 quilómetros do ponto de partida.

Para atravessar três continentes em tempo recorde, o Volkswagen Touareg V6 TDI do Rainer Zietlow será equipado com pneus Wrangler HP All Weather da Goodyear para veículos SUV e 4X4. Graças à tecnologia SmartTRED de excelência, os pneus são concebidos para suportar a exigente amplitude de climas extremos e as condições rodoviárias em caminho.

“Os pneus Wrangler HP All Weather da Goodyear estão preparados para lidar com climas e superfícies variadas como os que serão encontrados no desafio Cape-to-Cape do ano passado”, declarou Alexis Bortoluzzi, Diretor de Marketing da EMEA da Goodyear.

“No ano passado, a Goodyear ofereceu-nos um pneu seguro e fiável que apresentou um desempenho muito bom. Quando me decidi a fazer uma segunda tentativa de recorde mundial, soube imediatamente que queria trabalhar com a Goodyear novamente”, afirmou Rainer Zietlow. “Não só foram excelentes parceiros, como, e mais importante, nos apresentaram pneus que nos transportaram até à meta sem quaisquer problemas. Não tenho dúvidas que nos concederão o mesmo apoio este ano nesta nova tentativa de recorde mundial.”

O veículo transportará um total de seis pneus: quatro instalados e dois sobresselentes. Outros parceiros do desafio Cabo a Cabo 2.0 incluem a Volkswagen Slovakia, Hewlett Packard, Intel, Glysantin, HBM, 3M, BORBET, IAV, Exide Technologies, Inmarsat e HELLA.

Partilhar