Goodyear equipa Renault Captur

Texto: David Espanca
Data: 20 Novembro, 2019

A Renault escolheu os pneus EfficientGrip Performance 215/55 R18 95H, da Goodyear, para equipar o novo Renault Captur, um SUV que conta já com 1,5 milhões de unidades vendidas, em mais de 90 países, desde o seu lançamento em 2013. Além daquela medida, a marca de pneus também fornecerá a de 215/60 R17 96H.

O novo Captur mantém a sua fórmula original, mas foi atualizado com as mais recentes tecnologias. Hans Vrijsen, diretor executivo de OE da Goodyear na EMEA, acredita que “estes pneus acrescentam o nível perfeito de aderência e eficiência de combustível para este SUV. Ansiamos por juntar forças com a Renault para oferecer aos clientes a melhor experiência de condução”.

O 215/60 R17 96H está etiquetado com a letra A em eficiência de combustível, e com a letra B em aderência sobre piso molhado. Como os pneus representam até 20 por cento do consumo de combustível de um veículo, os que possuem um elevado índice de eficiência de combustível garantem maior quilometragem e menores emissões de CO2. Os pneus, tal como a sua pressão e o peso do veículo, afetam a eficiência de combustível dos pneus, ou a energia requerida para circular, e, deste modo, o combustível necessário para fazer mover o veículo. Também o pneu EfficientGrip Performance 215/55 R18 95H está etiquetado com a letra A em aderência em piso molhado, e com a letra B em eficiência de combustível.

A Goodyear propõe uma combinação de segurança e eficiência de combustível para os seus pneus “premium”. A performance dos seus pneumáticos reduz a distância de travagem do veículo em condições de piso molhado, e permite aos condutores poupar combustível, ajudando, também, a limitar o impacto ambiental. Com este último atributo, a Goodyear também apoia os fabricantes de equipamento de origem (OEM) a alcançar os limites para os requisitos de emissões de CO2.

Partilhar