Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 SUV para Audi e-tron

Texto: Carlos Moura
Data: 12 Outubro, 2018

Para responder ao maior binário no arranque dos motores elétricos, a Goodyear desenvolveu o pneu Eagle F1 Asymmetric 3 SUV, que equipa o Audi e-tron

Os pneus Eagle F1 Asymmetric 3 SUV, na medida 265/45 R21 SUV, da Goodyear equipam o primeiro SUV elétrico da Audi, o e-tron. Segundo a marca norte-americana, aqueles pneumáticos cumprem os exigentes requisitos de quilometragem do fabricante germânico. Como os veículos elétricos operam com um binário superior, por comparação com os automóveis equipados por um motor de combustão, o desgaste dos pneus é até 25% superior, mas, graças à construção tecnicamente avançada, o Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 SUV pode enfrentar estes desafios.

O Eagle F1 Asymmetric 3 SUV é reconhecido pela sua performance otimizada em termos de travagem e maneabilidade em todas as condições, e a sua tecnologia Active Braking encurta a distância de travagem em 1,2 metros tanto em piso seco como molhado. A sua Tecnologia de Construção Otimizada para SUVs melhora a maneabilidade a velocidades mais elevadas, incrementa a rigidez em curva e reduz o desgaste da banda de rolamento. Estas caraterísticas combinam-se com uma Camada de Amortecimento a Frio UHP, tecnologia que melhora a maneabilidade e reduz a resistência ao rolamento.

Por último, mas não menos importante, os pneus instalados no Audi e-tron utilizam a tecnologia SoundComfort da Goodyear, que reduz para metade o ruído no interior do automóvel (até 4dB). Um encaixa perfeito para os veículos elétricos, dado que os ruídos provenientes dos pneus e da estrada são os sons interiores dominantes na maioria dos veículos elétricos.

Partilhar