Goodyear aposta em novas soluções de mobilidade

Texto: David Espanca
Data: 8 Janeiro, 2020

Goodyear Ventures é um novo fundo de capital de risco criado pela Goodyear para desenvolver novas soluções de mobilidade para o futuro.

 

A medida foi anunciada no Consumer Electronics Show (CES) 2020, que está a decorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. Para o efeito, serão destinados 100 milhões de dólares, durante os próximos 10 anos, para novos investimentos em diversas áreas.

A empresa irá assim apostar nas tecnologias elétricas e autónomas; soluções de mobilidade conectada; transporte público da próxima geração; mobilidade na aviação da próxima geração; infraestrutura de transporte do futuro; manutenção e operações do futuro; tecnologias emergentes; e novos materiais de pneus.

A Goodyear Ventures continuará a expandir as relações da Goodyear com as novas soluções de mobilidade, através de parcerias e investimentos em “startups” que tenham a mesma visão sobre as novas experiências de mobilidade sustentáveis e seguras, que permitam tornar mais fáceis os trajetos do dia-a-dia.

De acordo com Richard J. Kramer, CEO e presidente da Goodyear, “a Goodyear é uma empresa de mobilidade orientada pela tecnologia, que procura e se associa a outros líderes de soluções de mobilidade, que vão desde ‘startups’ a modelos de negócio consolidados”.

Daí que, prossegue aquele responsável, ”a Goodyear Ventures levará a mobilidade para o nível seguinte, para envolver-se e dar forma ao modo como as pessoas se irão mover no futuro”.

Partilhar