Glyco. Novas chumaceiras de motor sem chumbo


Data: 24 Outubro, 2014

A Federal-Mogul Motorparts, lançou a sua gama de chumaceiras de motor sem chumbo Glyco para o aftermarket na Automechanika, em Frankfurt. A empresa é a primeira a oferecer uma carteira completa de chumaceiras sem chumbo para o aftermarket.

Parte do seu compromisso contínuo para com o meio ambiente, a Federal-Mogul desenvolveu as chumaceiras sem chumbo nove anos antes das exigências legislativas. Tal tem sido parte da iniciativa da empresa para eliminar quaisquer materiais que possam revelar-se prejudiciais para o meio ambiente e para os seus habitantes a partir da sua carteira de produtos, em antecipação das exigências legais.

“A Federal Mogul Motorparts tem o orgulho de oferecer uma gama completa de produtos de chumaceiras amigos do ambiente, capazes de satisfazer o aumento da procura por fabricantes de motores, transmissão e veículos, de fornecimento de OE e também no aftermarket”, afirmou Els Forceville, Gestora de Produtos do Grupo – Vedantes e Chumaceiras, EMEA, da Federal Mogul Motorparts. “Fornecemos uma tecnologia de chumaceiras no aftermarket idêntica à que usamos nos nossos produtos OE mais recentes porque é da nossa responsabilidade fornecer produtos de qualidade em todo o ciclo de vida completo do produto”.

Para substituir o chumbo como elemento de liga em chumaceiras de deslizamento, os engenheiros da Federal-Mogul superaram vários desafios e foram bem sucedidos no desenvolvimento de materiais adequados com base em mecanismos tribológicos e físicos significativamente diferentes. Estes materiais são eficazes em motores tanto de gasolina como de gasóleo, para aplicações com chumaceiras de biela principais e de ligação numa ampla gama de ciclos de carga. Os produtos foram validados por um número significativo de aplicações e tornaram-se numa tecnologia líder na indústria.

A empresa ganhou um Prémio PACE Automotive News 2014 após uma extensa revisão por um painel independente de juízes, incluindo um pedido abrangente por escrito e uma visita ao local. As chumaceiras foram reconhecidas na categoria Produtos, que destaca inovações em novos produtos, componentes ou sistemas que têm um impacto significativo no mercado e funcionam como “Game Changers” na indústria automóvel.

Partilhar