Glassurit alarga parceria com a FIVA

Texto: Nuno Fatela
Data: 27 Fevereiro, 2019

Com este novo acordo é ainda mais extensa a ligação, na área das tintas, entre a Glassurit e a Federação Internacional de Veículos Antigos

Após três anos de ligação repletos de sucesso entre a Glassurit e a FIVA (Fédération International des Vehicules Anciens), através das tintas premium da BASF, foi renovada e alargada a cooperação entre as duas entidades. “Amplia e intensifica” é mesmo a expressão usada pela Glassurit para enfatizar este reforço dos laços.

 

O Vice-Presidente da FIVA, Mario Theissen, destacou o apoio concedido nos anos mais recentes pela Glassurit, como consultor técnico global, e enalteceu especialmente o contributo do Jurgen Book (gestor de carros clássicos da BASF), na elaboração do Manual da Carta de Turim. É explicado que, dada a complexidade do processo de pintura no restauro e manutenção de veículos clássicos, o apoio da Glassurit permite “aproveitar o know-how de um líder da indústria”.

Da parte do especialista em pintura, o comentário a esta nova parceria ficou a cargo de Katja Scharpwinkel, responsável da unidade de negócios da BASF Automotive Refinish Coating Solutions Europe. Começando por destacar como esta ligação também ajudou a aumentar os conhecimentos e especialização técnica na sempre exigente área dos veículos clássicos, é referido que “as questões levantadas pelos fãs de carros clássicos ajudaram-nos a ver quais as necessidades que ainda estão aquém do desenvolvimento de cores históricas”. Este acordo representa também uma nova oportunidade de negócio, explicou ainda Katja Scharpwinkel, que referiu que “também a nível nacional, surgiram vários contactos que reúnem os proprietários de automóveis clássicos com a Glassurit e a sua rede de oficinas especializadas”.

 

Partilhar