Garmin. DēzlCam eleva fasquia nos GPS para camiões com câmara integrada


Data: 17 Julho, 2015

Este é um novo dispositivo de navegação especificamente criado para responder às necessidades dos condutores de camiões. A câmara integrada grava em vídeo tudo o que se passa e guarda automaticamente a filmagem aquando o impacto.

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin, anunciou a chegada ao mercado do dēzlCam, o primeiro equipamento de navegação tudo-em-um especialmente concebido para camiões, que integra uma câmara – a melhor testemunha em caso de acidente. A câmara está permanentemente a gravar em vídeo tudo o que se passa e guarda automaticamente a filmagem aquando o impacto. Muito focado nas funcionalidades mais valorizadas pela maioria dos camionistas, o dēzlCam disponibiliza informação específica para este tipo de veículos, como rotas para camiões, que têm em conta a dimensão e o peso destas viaturas, avisos referentes à altura de pontes e viadutos, limites de peso, curvas perigosas, rampas e estradas íngremes, entre outras informações.

Este novo equipamento de navegação exibe um ecrã de 6 polegadas, integra uma câmara com lente ajustável e oferece um suporte de montagem magnético que permite o encaixe e remoção rápida e segura do dēzlCam. Para facilitar o acesso e leitura de toda a informação, o utilizador poderá facilmente fazer zoom no ecrã através do simples gesto de apertar e afastar. A câmara integrada começa a gravar logo que o dēzlCam é ligado. O Detetor de Incidentes (G-sensor) grava automaticamente a filmagem após o impacto. Dados importantes e complementares, como a localização, a velocidade, a data e a hora são automaticamente gravados, permitindo aos condutores o acesso a informação precisa sobre o incidente. Os condutores podem ainda retirar o dēzlCam do camião para tirarem fotografias de pormenor, graças à funcionalidade Snapshot. O vídeo gravado pode ser reproduzido diretamente no ecrã, ou revisto mais tarde num computador através do garmin.com/dashcamplayer.

Desenhada para acompanhar quem passa a sua vida na estrada, o dēzlCam disponibiliza funcionalidades que facilitam a navegação, a condução e ajudam os condutores dos camiões a realizarem as mais distintas tarefas ao longo do dia de trabalho. Este equipamento de navegação inclui uma diretoria com Pontos de Interesse (POI) pré-carregada, especificamente criada para camiões, que facilita a localização dos locais mais apreciados pelos condutores. Integra ainda informação do Foursquare que adiciona milhões de novos e populares pontos de interesse à base de dados pesquisável do GPS. Com a opção Fácil Moldagem de Rota os condutores podem facilmente alterar a sua rota para incluírem as suas cidades ou estradas preferidas. A funcionalidade Localizações Próximas exibe de uma forma conveniente uma listagem dos serviços úteis que existem nas redondezas, como áreas de descanso, estações de serviços, restaurantes, entre outros locais.

Criada com a segurança sempre no topo das prioridades, o dēzlCam oferece funcionalidades avançadas de navegação que ajudam os camionistas a encontrar facilmente o seu destino. A navegação ativada por voz permite aos camionistas controlarem mais facilmente o dispositivo, enquanto a tecnologia Bluetooth permite a realização de chamadas telefónicas em modo mãos-livres, quando emparelhada com um auricular Bluetooth compatível (vendido separadamente). O dēzlCam é também compatível com a Câmara Traseira Sem Fios Garmin BC 30 (vendida separadamente), que permite a visualização de toda a área traseira do camião nas manobras de marcha atrás. O Garmin Real Directions ajuda os camionistas a localizarem endereços mais difíceis com direções faladas que utilizam conhecidas marcas paisagísticas, edifícios e sinais luminosos. A funcionalidade Assistente de Faixa Ativa mostra no ecrã, em tempo-real, a faixa de circulação mais apropriada para a rota que foi definida e que deve ser seguida. A galeria de imagens realistas Visão de Bifurcações ajuda a navegar mais facilmente em nós de ligação e bifurcações mais complexos.

O dēzlCam vem equipado com mapas pré-carregados da Europa, que podem ser atualizados gratuitamente até ao fim de vida do aparelho, e com um serviço de Tráfego Digital via DAB5 nos países onde tenham implantado esse modelo de tráfego e que garante atualizações a cada minuto. Os condutores podem ainda descarregar a aplicação gratuita Smartphone Link para aceder a informação meteorológica, informação do tráfego em direto e a outros serviços de informação em tempo-real em direto no dēzlCam, a partir de um smartphone iPhone ou Android compatível.

“O dēzlCam é uma solução de navegação inovadora para os camionistas. Estes condutores passam a maior parte das suas vidas na estrada e possuem necessidades muito específicas que anteriormente eram endereçadas pelos comuns navegadores. Com este novo equipamento, estes profissionais passam a contar com informação específica que facilita e torna mais segura a navegação e a própria condução”, disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria. “Além disto, a câmara integrada dá-lhes acesso a dados fiáveis e precisos em caso de incidentes. É a melhor testemunha que podem ter”.

O dēzlCam da Garmin está disponível a um preço recomendado de venda ao público de 499 euros para o dēzlCam LMT-D e de 469 euros para o dēzlCam LMT.

 

Garmin_dezlcam

dezlcam_Garmin

Partilhar