Garmin. Câmaras de vídeo para a estrada


Data: 24 Novembro, 2015

Novos equipamentos Garmin Dash Cam 30 e Dash Cam 35 gravam continuamente o percurso e destacam-se pelo alerta de colisão.

A Garmin International Inc. acaba de lançar as Dash Cam 30 e Dash Cam 35, duas câmaras de gravação de alta definição para automóveis, que podem ser facilmente montadas no vidro frontal da viatura e gravam continuamente tudo o que se passa na estrada. Os novos equipamentos da gama Garmin Dash Cam iniciam a gravação quando o veículo é ligado e param a gravação quando este é desligado, registando todo o percurso realizado.

Equipadas com o Incident Detection, as câmaras guardam automaticamente a gravação em vídeo sempre que existe um impacto. Adicionalmente, podem estar associadas a um sistema de GPS, que permite atribuir às gravações dados como a data, a hora, a latitude, a longitude e a velocidade, para que o clientes saibam exatamente onde e quanto um determinado evento ocorreu. Do mesmo modo, o condutor pode ainda receber notificações dando conta da aproximação a semáforos ou sensores de velocidade.

“Quem passa parte da sua vida na estrada conhece bem os desafios difíceis que tem que enfrentar diariamente. Foi a pensar especificamente nessas pessoas que desenvolvemos a família de produtos Dash Cam. São equipamentos muito simples de utilizar, que tornam a condução mais segura”, refere Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria. “Estamos muito satisfeitos por podermos anunciar a introdução do sistema de alertas que promove uma condução mais cuidada e segura junto do osso público. Não esperamos ter um acidente quando saímos de casa, mas se acontecer, queremos resolver o problema rapidamente e sem complicações. E aqui, a Dash Cam é, sem dúvida, a melhor aliada que podemos ter”, acrescenta.

Partilhar