Fuchs. Titan Cargo para motores Scania


Data: 29 Dezembro, 2015

A Fuchs lançou um novo lubrificante para motores Scania, o Cargo LD3 SAE 10W-40.

A mais recente novidade no catálogo da Fuchs para os pesados é o Titan Cargo LD3 SAE 10W-40, um óleo de motor “fuel-economy”, de muito elevada performance, para intervalos de mudança alargados de motores Scania Euro 6 com filtros de partículas Diesel e também para motores Scania Euro 4 e Euro 5 sem filtro de partículas Diesel.

A aprovação oficial, Scania LDF-3, garante o cumprimento das exigências do fabricante e a graduação de viscosidade SAE 10W-40 assegura uma utilização de confiança durante todas as condições climatéricas.

Este produto também pode ser utilizado onde sejam exigidas as aprovações oficiais MB-APPROVAL 228.5 e MAN 3277, tornando-se uma opção válida de racionalização numa frota diversificada. Cumpre ainda as especificações ACEA E7 e ACEA E4.

De acordo com aFuchs, este lubrificante reduz o consumo de combustível devido às suas características “fuel-economy”; oferece uma elevada proteção ao motor, mesmo sob contínuas condições de grande severidade em regimes de carga máxima, e contraria o polimento do curso dos cilindros; potencia a rápida circulação de óleo logo após o arranque, o que reduz o desgaste nos arranques a frio e nos períodos de aquecimento; reduz a emissão de partículas dos tubos de escape; protege contra a formação de depósitos e lamas durante períodos de condução “pára-arranca”, ou em condições térmicas extremas; tem uma elevada compatibilidade com os vedantes; e é amigo do ambiente, pois potencia intervalos de mudança de óleo muito longos e baixas perdas por evaporação.

Partilhar