Fuchs renova instalações e ruma à sustentabilidade

Texto: David Espanca
Data: 28 Outubro, 2019

A Fuchs Portugal anunciou a sua preocupação com a sustentabilidade e que já a partir de janeiro de 2020 vai tornar-se neutra em CO2 em todo o mundo, desde o consumo de energia na produção até aos materiais administrativos.

O anúncio foi feito no âmbito do 30º aniversário da empresa, evento que serviu para apresentar as mais recentes novidades efetuadas nas instalações da empresa, que consistiram na renovação dos edifícios e na ampliação da área administrativa.

O investimento realizado passou ainda pelo revestimento térmico e acústico, de forma a assegurar a eficiência energética e o bem-estar de colaboradores, que têm também disponível uma nova sala social. Também foi remodelado o sistema de climatização central, que agora garante o aquecimento e arrefecimento de todas as áreas.

“Se queremos oferecer ao mercado performance, fiabilidade e sustentabilidade, temos de começar por garantir o mesmo às pessoas que aqui trabalham”, explicou Paul Cezanne, diretor-geral da Fuchs em Portugal.

Em 2019, foi lançado o Fuchs Care, um serviço que consiste na manutenção das maquinarias dos seus clientes, assegurando a filtração e troca programada de emulsões, assim como analisa, monitoriza e faz as recomendações certas na hora certa. O serviço, de acordo com aquele responsável, “tem duas grandes vantagens: os fluidos duram mais tempo em condições ótimas e as empresas podem focar-se no que é realmente importante, a produção”.

Partilhar