Fuchs – Novo óleo de motor para maquinaria agrícola


Data: 12 Setembro, 2016

A Fuchs anuncia o lançamento de um novo óelo de motor universal para maquinaria agrícola: o AGRIFARM MOT X-LA SAE 10W-40.

 Devido à grande evolução dos motores que equipam os modernos equipamentos agrícolas, a FUCHS vai lançar um novo produto dedicado a este mercado. O AGRIFARM MOT X-LA SAE 10W-40 foi desenvolvido para a maquinaria agrícola equipada com sistemas de tratamento de gases de escape (EPA Tier 4 / UE Stage IV). No entanto, a marca revela que este novo óleo é compatível com muitas das especificações anteriores exigidas pelos fabricantes, o que lhe permite ser utilizado como um produto de racionalização para maquinaria mais antiga.

O AGRIFARM MOT X-LA SAE 10W-40, cumpre em simultâneo as especificações ACEA E9 e API CJ-4, cuja combinação é necessária para satisfazer as exigências dos seguintes fabricantes: John Deere, Doosan, JCB, Valtra, Zetra, Case IH, Challenger, Kubota e Steyr.

Além disso, o AGRIFARM MOT X-LA SAE 10W-40 tem a aprovação oficial DEUTZ DQC IV-10 LA, incluindo a aprovação especial para os mais recentes motores TTCD, instalados nos tratores FENDT, que exigem uma excelente limpeza do motor.

Em comunicado, a Fuchs revela a principais vantagens e benefícios deste novo óleo, que se prendem com a prevenção de depósitos nos motores e nos turbocompressores; limpeza dos pistões; superiores performances nos arranques a frio; baixo consumo de óleo; melhor proteção dos sistemas de tratamento de gases de escape, devido ao seu baixo teor de cinzas (ACEA E6/E9); e elevada neutralização da acidez, devido ao elevado TBN (ACEA E4), que garante maior proteção.

Partilhar