Fuchs. Novo anticongelante para aplicações “Heavy Duty”


Data: 21 Novembro, 2014

Com o evoluir das exigências ao nível dos limites de emissões de gases de escape, a Fuchs acaba de apresentar mais uma novidade no mercado, desta vez na gama dos anticongelantes.

O MAINTAIN FRICOFIN HDD é um anticongelante de muito elevada performance, concentrado, com silicatos e de base monoetileno glicol. Foi especialmente, desenvolvido para as exigências da nova geração de motores de veículos pesados e maquinaria. Devido à sua excelente capacidade de inibição de corrosão, não é necessário adicionar quaisquer aditivos complementares. A sua formulação proporciona a mais alta protecção contra a corrosão e contra a cavitação, em todas as áreas críticas do motor e em todos os componentes do circuito de
refrigeração, tanto de motores móveis como de motores estacionários.

O Maintain Fricofin HDD cumpre a mais elevada norma ASTM D 6210, que é exigida pela maioria dos fabricantes de motores americanos e asiáticos. Esta norma também é usada na Europa, em máquinas de construção CATERPILLAR e tractores CASE (com motores Cummins).

Este anticongelante concentrado também pode utilizado como um eficaz produto de racionalização, onde são exigidos anticongelantes que requeiram a norma ASTM D 4985 ou a norma ASTM D 33 06.

O Maintain Fricofin HDD permite os seguintes benefícios:

• Racionalização para motores de veículos pesados e ligeiros, motores de equipamentos de construção e motores
estacionários;
• A mais elevada performance ou seja, ASTM D 6210, CATERPILLAR EC1, CUMMINS CES 14603;
• Excelente protecção contra a corrosão e cavitação em cilindros, cabeça de cilindros, permutadores de calor (recirculação dos gases, colector de escape, etc.);
• Intervalos prolongados de mudança;
• Sem necessidade de aditivos adicionais.

Partilhar