Fuchs Lubrificantes apoia formação de jovens

Texto: David Espanca
Data: 2 Março, 2020

A Fuchs Lubrificantes acabou de assinar uma parceria com a DUAL, o serviço de qualificação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, com o objetivo de contribuir para a formação de jovens técnicos em Portugal. “Os nossos especialistas dos diferentes produtos Fuchs vão realizar ações de qualificação com os formadores e também com os formandos diretamente”, explica o diretor-geral Paul Cezanne.

Para este responsável, “é fundamental sensibilizá-los para o papel crucial dos lubrificantes na indústria e ensinar como funcionam e como se aplicam, já que um lubrificante de qualidade é decisivo para o excelente funcionamento de máquinas, motores e ferramentas”.

A DUAL forma anualmente 1.100 jovens, distribuídos pelos diferentes anos de formação, nos centros de Lisboa, Porto e Portimão. Destes formandos, 400 frequentam cursos da área automóvel: mecatrónica automóvel ou mecatrónica automóvel aplicada. São estas duas qualificações que a Fuchs apoia, bem como a de técnico de manutenção industrial.

Partilhar