Fuchs – Lubrificante Titan Supersyn cumpre nova norma


Data: 25 Setembro, 2017

A Fuchs lançou no mercado o novo óleo de muita elevada performance, Titan Supersyn F Eco-B SAE 5W-20,cumpre a mais recente especificação ACEA C5.

O lubrificante Titan Supersyn F Eco-BH SAE 5W20 da Fuchs cumpre a nova especificação da Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) para a qualidade dos óleos. A nova especificação foi apresentada a 1 de dezembro de 2016 e os óleos de baixa viscosidade, que garantem uma economia de combustível e compatibilidade com os sistemas avançados de pós-tratamento dos gases de escape, passam a receber a classificação ACEA C5.

A principal alteração da última série é a substituição de ensaios obsoletos, eliminando a categoria A1/B1 e introduzindo esta nova categoria C5. A especificação A1/B1 não está mais listada, embora possa ser anunciada até dezembro de 2018. Com esta alteração na ACEA 2016, a especificação A1/B1 passa a ser considerada como obsoleta.

A Fuchs garante que o novo lubrificante Titan Supersyn F Eco-BH SAE 5W20, já cumpre a especificação ACEA C5 e já se distinguiu no teste Europeu de consumo, M111 FE, com uma economia de combustível de 3,6%. Além disso, também proporciona um excelente arranque a frio e um baixo consumo de óleo. Este lubrificante tem aprovação da Jaguar Land Rover e também recebeu recomendações Chrysler e Ford.

Partilhar