Fuchs – Gama de fluidos MAINTAIN FRICOFIN para ligeiros e pesados


Data: 5 Setembro, 2016

Fuchs Lubrificantes introduziu a gama de fluidos MAINTAIN FRICOFIN para motores de veículos ligeiros e pesados.

A Fuchs Lubrificantes lançou a gama de fluidos MAINTAIN FRICOFIN que protegem os motores de veículos ligeiros e pesados contra o sobreaquecimento e congelação, assim como contra a corrosão e cavitação. A marca refere que os fluidos MAINTAIN FRICOFIN favorecem o arrefecimento dos motores e protegem o seu circuito de refrigeração, mantendo-o limpo e em perfeito funcionamento. A bomba do circuito de refrigeração bombeia aproximadamente 150 litros por minuto de líquido refrigerante que entra em contacto com uma grande variedade de diferentes materiais como elastómeros ou metais. Para evitar danificar estes elementos, o fluido refrigerante tem de ter uma muito pequena, ou nenhuma, reação química com esses elementos para evitar o desgaste. Por outro lado, os fluidos da gama MAINTAIN FRICOFIN possuem inibidores de formação de depósitos que permitem o correto arrefecimento do motor.

Os refrigerantes MAINTAIN FRICOFIN incorporaram aditivos inibidores de oxidação e corrosão nos mecanismos do sistema de refrigeração, evitando danos e consequentes avarias no sistema. Além disso, também são dotados de um composto que protege contra a cavitação em todo o sistema de arrefecimento.

Alguns dos fluídos refrigerantes mais relevantes da gama, são o MAINTAIN FRICOFIN DP, que possui aprovações oficiais da BMW e Mercedes Benz, o MAINTAIN FRICOFIN LL, com aprovações oficiais da MAN e Mercedes Benz, e o avançado MAINTAIN FRICOFIN HDD, com recomendações FUCHS para a IVECO e MAN, entre outras.

Por: Carlos Moura

Partilhar