Fuchs expande-se para África Subsariana

Texto: David Espanca
Data: 10 Dezembro, 2019

O Grupo Fuchs acaba de adquirir 50% das ações de três distribuidores do Zimbábue, da Zâmbia e de Moçambique, com os quais já trabalha há mais de 15 anos, uma aposta no reforço da sua presença na África Subsariana, após o estabelecimento de uma entidade da Fuchs na Tanzânia.

As “joint-ventures” empregam 90 pessoas e geraram vendas na ordem dos 21 milhões de euros em 2018. “Os distribuidores fizeram um excelente trabalho na construção da marca Fuchs nos seus países e agora é o momento certo para assumir uma participação nos negócios. Além disso, a Fuchs considera que o desenvolvimento de África tem uma importância significativa e também contribui com esforços consideráveis para o desenvolvimento social sustentável do continente”, destaca Paul Deppe, diretor da Fuchs Southern Africa.

A Fuchs inaugurou, no ano passado, uma fábrica de massas lubrificantes de última geração totalmente automatizada, em Isando, Joanesburgo. “Esta fábrica vai abastecer o mercado africano e também faz parte da nossa iniciativa atual de crescimento global de investir em fábricas existentes e novas, com foco no aumento de capacidade e com tecnologia avançada. Estão já a ser planeadas futuras expansões», esclarece Stefan Fuchs, presidente do conselho executivo da Fuchs Petrolub SE.

Partilhar