Fuchs confirma upgrade para o Titan Cargo

Texto: Nuno Fatela
Data: 12 Fevereiro, 2019

Os lubrificantes 5W-40, 10W-30 e 15W-40 garantem um upgrade para a especificação CK-4 e respetivas aprovações, garantindo altas performances e manutenção das qualidades

Com foco na redução das emissões, foi com sucesso que os Titan Cargo da Fuchs passaram os testes da API (American Petroleum Institute). Dessa forma, os lubrificantes 5W-40, 10W-30 e 15W-40 receberam recomendação para veículos Diesel pesados, de contrução e maquinaria agrícola que estão equipados com sistemas pós-tratamento dos gases de escape. Ou seja, viaturas profissionais equipadas com filtro de partículas, catalisadores de oxidação Diesel, catalisadores SCR ou sistemas de recirculação dos gases de escape. Além disso, a Fuchs garante também que os óleos Titan Cargo SAE 5, 10 e 15 também são escolha com garantias para veículos mais antigos com a especificação API Classe C.

 

Estes testes demonstraram que os referidos lubrificantes são cinco vezes mais resistentes ao desgaste do que o anterior limite mínimo CK4 estabelecido pela API. Com o Volvo T13, foi obtido ainda mais 56% na resistência à oxidação, algo de que resulta o envelhecimento do óleo. E com a particularidade “extra” do 5W-40 não apresentar nos testes qualquer aumento da viscosidade.

 

Nas avaliações relativas à limpeza C-13, os valores exigidos foram superados em mais de 50%, o que significa que os Titan Cargo são eficazes a prevenir estragos nos cilindros causados pelo bloqueio dos anéis dos pistões. A API também confirmou que estes lubrificantes evitam a formação de espumas e ajudam a reduzir os consumos.

 

A Fuchs destaca que estas notas bem positivas demonstram que os lubrificantes 5W-40, 10W-30 e 15W-40 Titan Cargo conseguem garantir maiores intervalos de mudança de óleo, um melhor e mais confiável funcionamento do motor e também que a sua durabilidade é alargada.

Partilhar