Fuchs. Aprovação MAN para Titan Cargo


Data: 17 Maio, 2016

A Fuchs acaba de anunciar a aprovação mundial por parte da MAN ao seu produto Titan Cargo Pro GAS SAE 10W-40, um lubrificante premium de elevado rendimento.

A Fuchs recebeu recentemente a aprovação oficial do seu avançado produto Titan Cargo Pro GAS SAE 10W-40 por parte da empresa alemã de veículos pesados MAN Trucks & Bus.

Este lubrificante, especialmente concebido para motores a gás alimentados a GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) e GNC (Gás Natural Comprimido) de veículos comerciais e autocarros, assim como para motores diesel, oferece, segundo a Fuchs, uma poupança no consumo do lubrificante, uma excelente limpeza do motor e emissões mínimas de escape.

A Fuchs obtém assim a aprovação oficial MAN M3271-3 (máx. 45 000 km) para este lubrificante, desenvolvido para utilização em motores de autocarros e veículos comerciais como camiões de lixo, autocarros de transporte nos aeroportos e percursos urbanos, assim como varredoras de ruas alimentadas a gás.

A tecnologia de aditivos deste lubrificante oferece uma excelente estabilidade térmica e baixos níveis de cinzas sulfatadas, prevenindo a formação de depósitos e a auto detonação. Isto é particularmente vantajoso nos veículos equipados com sistemas de pós-tratamento de gases de escape, como os filtros de partículas e os conversores catalíticos, visto que estes dispositivos não são obstruídos ou contaminados devido a esta tecnologia de aditivos.

 

Vantagens do Titan Cargo Pro GAS SAE 10W-40:

  • Proteção dos sistemas de escape com pós-tratamento de gases, com muito baixos níveis de cinzas sulfatadas e muito baixos níveis de teor de fósforo e enxofre.
  • Excelente proteção ao desgaste.
  • Um único lubrificante para motores a Diesel de elevado rendimento e motores a gás.
  • Redução das emissões de contaminantes.
  • Evita os depósitos no motor e, especialmente, no escape de gases do turbocompressor.
  • Proteção contra a corrosão.

Partilhar