Ford. “Tendências dos Consumidores 2015” reveladas


Data: 31 Agosto, 2015

O fabricante americano publicou o seu relatório anual sobre as preferências dos automobilistas europeus. Descubra as características principais dos automóveis da Ford comercializados em Portugal.

Com mais de um milhão de viaturas comercializadas em solo europeu ao longo dos últimos doze meses, a Ford revelou agora as estatísticas sobre as preferências dos seus consumidores em 22 países do Velho Continente, através do seu relatório anual “Tendências dos Consumidores Europeus”. Este estudo revela que, apesar de ainda nos encontrarmos a alguma distância da condução sem intervenção humana, os automobilistas demonstram um apetite crescente pelos sistemas de que apoiam e tornam mais segura a condução, como a travagem autónoma, apoio ao estacionamento e capacidade de manter a velocidade e distância para os veículos em frente. A marca americana destaca também o facto de os condutores demonstrarem interesse em diversas das tecnologias a cargo do seu programa Ford Smart Mobility, que pretende levar o mundo automóvel e dos transportes para novas dimensões de conectividade, mobilidade, experiência dos automobilistas, condução autónoma e tratamento de dados.

De acordo com as informações publicadas pela Ford, que poderá encontrar na infografia que é disponibilizada neste link, a preferência dos clientes portugueses vai para um automóvel com a cor preta, cinco portas (68%), diesel (62%), caixa manual (98%), assistência ao estacionamento (46%) e ar condicionado automático (80%).Além disso, há ainda que referir que 45% opta pelo pack fumador e que apenas 2% dos Ford vendidos em Portugal têm teto de abrir.

Os dados para as vendas globais da marca na Europa revelam algumas semelhanças com a realidade nacional, já que 52 % escolha carroçarias de 5 portas (+ 37% opta pelas SW), 89% com transmissão manual (9% automáticas e 2% especificamente as Powershift) e com ar condicionado automático (56%). Algumas das diferenças estão nos motores, com maior procura dos gasolina (56% contra 42% diesel e 2% com motorizações alternativas) e na cor, com 23% a escolher o branco, à frente dos 22% que optam pelo preto e 18% pelo cinzento. De referir que outras das características transversais à maioria dos veículos Ford adquiridos no Velho Continente são a escolha do infotainment SYNC (78%), cruise control (52%), assistência ao estacionamento (32%) e bancos aquecidos (33%).

Partilhar