Ford – Novos motor e transmissão em Hannover


Data: 21 Setembro, 2016

O novo motor Diesel Ford EcoBlue será estrela no salão IAA de Hannover, certame onde a Transit estreia a nova transmissão automática e sistemas AWD e SYNC 3.

A Ford apresenta a mais recente gama Ford Transit e Transit Custom equipadas com o inovador motor diesel Ford EcoBlue na edição de 2016 do Salão de Veículos Comerciais de Hannover (IAA). O novo motor diesel EcoBlue proporciona uma significativa redução de custos de utilização e um incremento de performance, com uma eficiência de consumos melhorada até 13%, bem como um acréscimo de 20% em termos de binário a baixa rotação

No certame alemão, a marca da oval azul faz também a estreia da nova caixa automática de seis velocidades na Transit e Transit Custom, bem como o sistema de tração integral melhorado e a avançada conectividade SYNC 3 para a Transit.

O motor Ford EcoBlue equipa todos os modelos expostos no stand da marca em Hannover, prometendo aos operadores de veículos comerciais uma melhorada eficiência de combustível até 13%, em comparação com o motor 2.2 TDCi, que substitui, com emissões de CO2 de 157 g/km.

Hannover também marca a estreia em salões da nova caixa automática de seis velocidades aplicada nos modelos Transit e Transit Custom, ao mesmo tempo que a Ford revela a introdução de um reforçado sistema de tração integral (AWD) e do novo sistema de comunicações SYNC 3 no modelo Transit.

A transmissão automática SelectShift de seis velocidades pode ser especificada em combinação com as versões de 130 e 170 cv do motor Ford EcoBlue, sendo o sistema Auto-Start-Stop de série.

A transmissão foi projectada especialmente para uma aplicação na Transit, incluindo um novo conversor de binário e uma nova estrutura externa que optimiza o refinamento, solução baseada num projeto altamente durável que comprovou a sua real valência em modelos potentes de tração às rodas dianteiras comercializados na América do Norte, com capacidades de binário acima dos 415 Nm.

O sistema inteligente AWD da Ford para o modelo Transit foi redesenhado para garantir capacidades melhoradas em combinação com o novo motor diesel Ford EcoBlue e apresenta uma linha propulsora reforçada em termos de conceção, que combina o diferencial dianteiro e o acoplamento AWD numa única unidade compacta. Este desenho revisto e mais compacto reduz o peso do conjunto em 10 kg, garantindo uma maior eficiência em torno do conjunto do motor EcoBlue.

Os engenheiros da Ford optimizaram a calibração dos sistemas de gestão do Controlo de Electrónico de Estabilidade e do AWD, por forma a proporcionar melhor tracção e melhor estabilidade em todas as condições de condução.

A propulsão AWD está disponível para uma ampla gama de propostas Transit – van, kombi e chassis – cativando clientes que enfrentam frequentemente superfícies de estrada escorregadias no inverno e em situações de fora de estrada menos exigentes, abrangendo veículos de serviço em estâncias de esqui, companhias de serviços públicos em áreas rurais e empresas de manutenção, operando sob todas as condições meteorológicas. As novas Transit AWD podem ser encomendadas a partir de agora, para entregas a realizar no início de2017.

Partilhar